Na segunda-feira (06/12), às 9h, a Secretaria   Municipal de Saúde, através do Serviço de Residência Terapêutica da Divisão de   Saúde Mental, dá início à 1ª. Feira de Artesanato do “Espaço Roda da Alegria”   que se estenderá até sexta-feira (10/12).
                  
                  
                  Durante a Feira serão expostos os trabalhos artesanais   produzidos pelos usuários do Serviço “Residência Terapêutica” (SRT) tais como   trançados, pintura em tecido, em madeira e outros. 
                    
                    O Espaço “Roda da   Alegria” foi inaugurado em outubro de 2009 com o objetivo de proporcionar um   local onde os residentes do SRT desenvolvessem suas atividades sociais,   artísticas, culturais e oficinas terapêuticas realizadas pela equipe   multiprofissional. 
                    
                    A 1ª. Feira de Artesanato possibilitará aos usuários   expor os trabalhos realizados durante todo o ano, valorizar as habilidades   descobertas e gerar renda estimulando a capacidade de produção individual. 
                    
                    De acordo com a coordenação das atividades, ao considerar o estigma,   preconceito, exclusão social, estereótipos aplicados à loucura e ao portador de   transtorno mental, a produção artesanal e laboral realizada pelos residentes no   “Espaço Roda da Alegria” resgatou a questão da cidadania dos moradores. 
                    
                    Atualmente o Serviço de Residência Terapêutica atende em regime diário e   intensivo à cerca de trinta e sete pacientes egressos de longa internação em   Hospital Psiquiátrico. 
                    
                    A Feira é aberta à comunidade em geral, das 9h às   18h, e será realizada na sede da Residência Terapêutica, que fica na Rua Alto   Purus, 7-84, no Jardim Bela Vista, próximo ao P.S da Bela Vista.
                  
                  Fonte da   Informação: http://www.bauru.sp.gov.br/Materia.aspx?idnews=2799 de 
                  01/12/2010