Inicial Anúncio Cadastro Gratuito Colabore Fale Conosco
Página Inicial
Ação Social
Cursos e Eventos
Feiras/Exposições
Vitrine de Artesãos
Dicas para Artesãos
Microcrédito
Assoc./Cooperativa
Convênios
Lojas
Técnicas
Portal na Mídia
Enquete
Links Importantes
Lojas Virtuais
Vitrine Virtual
Promo Eventos
Fale Conosco
Notícias

 

Comunidade do Artesanato Bauru no Orkut. Participe!

 



 

Hora de Arte

 

artesanato na internet


 

principal

 
Feira Ubá é escolhida entre as cinco melhores do Brasil

A Feira Ubá de Artesanato, que conta com apoio da Prefeitura Municipal, desde o seu início, há oito anos, está entre as cinco melhores do gênero, dentro do projeto Desenvolvimento Regional Sustentável desenvolvido pelo Banco do Brasil em nível nacional. A outra cidade paulista a ser destacada pelo projeto, nesse gênero, foi Presidente Prudente.

Essa indicação visa viabilizar a participação de cerca de 80 artesãos, integrantes da Ubá, em Feiras de nível nacional, a exemplo do que já ocorreu, quando da participação dos mesmos, na Feira Conexão Solidária- 1ª. Mostra Nacional de Comercialização dos Produtos e Serviços da Economia Solidária 2009, realizada em São Paulo.

Assim sendo, nesta sexta-feira (11/12), às 19h, os artesãos, que também integram a Feira de Integração Comunitária e a Feira Regional, estarão reunidos com representantes do Banco do Brasil, SEBRAE e Prefeitura Municipal, representada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Nico Mondelli, com o objetivo de agradecer de forma oficial, o apoio dado pelos órgãos ao evento, além de discutir assuntos pertinentes à rotina do grupo, informou Sonia Braz, uma das coordenadoras.

Segundo a assessoria do Banco do Brasil, o Desenvolvimento Regional Sustentável é uma estratégia negocial do BB, que busca impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões onde o órgão está presente, por meio da mobilização de agentes econômicos, sociais e políticos, para apoio a atividades produtivas economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas, sempre observada e respeitada a diversidade cultural.

Como parte da política de apoio ao projeto, o Banco do Brasil abriu espaço no interior das suas agências bancárias para os artesãos, que a princípio já iniciaram a exposição e comercialização de seus produtos, nas agências da Vila Falcão, av. Rodrigues Alves, Estoril e Bauru Shopping, sempre das 10h às 16h.

De acordo com Evandro Baldin Dias, superintendente regional do Banco do Brasil, a conquista dos artesãos de Bauru deve-se à organização e qualidade dos produtos artesanais apresentados. E sendo assim, através do DRS, o Banco do Brasil trabalha na viabilização de ampliação dos horizontes desses artesãos, também chamados pequenos empreendedores da arte manual.

Para Evandro, a parceria do Banco do Brasil, SEBRAE, Prefeitura, Unesp e Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades que objetiva a viabilização de financiamentos, estrutura, capacitação entre outros benefícios, tem como conseqüência positiva, a evolução dos grupos a caminho de sua independência sócio-econômica.

O mesmo trabalho tem sido realizado junto aos feirantes das feiras-livres da cidade.

Para o secretário Nico Mondelli, todas as ações que colaborem para o desenvolvimento de grupos de pequenos empreendedores, em todas às áreas, representam o progresso da cidade como um todo, mas acima de tudo a valorização do indivíduo como cidadão.

Fonte da Informação: Agência Bom Dia - Quinta-feira, 10 de dezembro de 2009 - 16:47

 

Meu Bazar

© Copyright 2008 ARTESANATO BAURU E REGIAO | Todos os direitos reservados.

ArtesanatoBauru é uma iniciativa REVELARE Agência de Internet para promover a cultura em nossa região.